VOCÊ PODE GOSTAR

Please reload

PROCURE POR TAGS

Como lavar sua esponja de maquiagem e tirar todas as manchas

10.07.2017

O post de hoje é para contar como eu faço para lavar minhas esponjas de maquiagem.

 

Eu amo meus pincéis de maquiagem e continuo usando muito, mas para aplicação do corretivo, as famosas “beauty blenders” conquistaram meu coração. Na minha opinião, aplicando com a esponja o resultado fica muito mais natural, além de ser mais fácil e agradável de passar, principalmente nessa região do rosto que é tão delicada.

 

Como elas absorvem o produto, acabam sujando mais facilmente e é preciso limpa-las com regularidade para evitar acne e alergias (mesmo caso dos pincéis).

 

Eu limpo meus pincéis há anos com shampoo Johnson´s (inclusive fiz um post sobre como lavá-los com um acessório ótimo aqui) e achei que para as esponjinhas funcionaria bem também. Infelizmente não deu muito certo pra mim, embora eu tenha visto alguns vídeos na internet de mulheres lavando com água e sabão e funcionou. Talvez eu tenha demorado muito para limpa-las e aí já está o primeiro erro, por dois motivos: primeiro que deixar o resto de produto por muito tempo na esponja pode fazer com que haja uma proliferação de bactérias trazendo problemas para a pele, e segundo que depois que a sujeira impregna na esponja fica muito difícil de tirar e ela acaba manchando.

 

Outro dia ouvi falar de um modo de limpá-las no micro-ondas e resolvi testar. E não é que funciona mesmo?

Para saber como fazer é só ver o vídeo aqui embaixo. Ah, e não deixa de se inscrever lá no canal do Youtube para ser avisada em primeira mão sobre os vídeos novos! É só clicar aqui ;)

 

E aí, o que achou?

Se você gostou da dica, curte, comenta e compartilha com as amigas! :)

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle