VOCÊ PODE GOSTAR

Please reload

PROCURE POR TAGS

A nova padaria do Olivier Anquier

14.06.2017

Quem mora ou trabalha perto do centro da cidade de São Paulo pode aproveitar um almoço ou um café para conhecer a nova padaria do Chef Francês Olivier Anquier, a MUNDO PÃO DO OLIVIER. Para quem não está tão perto, vale o passeio, que foi o que eu fiz hoje na hora do almoço.

Inaugurada no final de maio, a nova casa tem um conceito diferente das padarias convencionais. Pães, baquetes, croissants e quiches ficam expostos para que os clientes possam escolher, se servir, pesar e pagar no caixa. O ambiente é bem simpático e tem mesas para quem quer comer por lá e embalagens para viagem para quem quer levar. 

Quem for para um café, pode escolher entre diversas opções da bebida, acompanhado de um delicioso pão com manteiga, já que em cada uma das mesas você encontra um belo pote de Aviação (que eu acho uma das mais saborosas), para passar a vontade em cada mordida. Não preciso nem dizer que o famoso “pain au chocolat” - o tradicional pão de massa folhada recheado de chocolate  – está presente no menu (eu inclusive tive a sorte de pegar uma fornada que tinha acabado de sair e só o cheiro que saía da gaveta já me fez feliz... hahaha).

 

Para quem for almoçar, as opções não são muitas, porém apetitosas. Além de quiches, há a um tipo de sanduíche, o de rosbife, que você pode escolher entre carne bovina ou suína, acompanhado de um molho especial secreto (sim, eu perguntei para o atendente o que tinha no molho e ele disse que não podia falar porque era secreto... rsrs), servidos no pão P72. Esse pão foi batizado com esse nome, pois passa pelo processo de fermentação por 72 horas e pode ser encontrado nos sabores azeitona, escarola, nozes e uva-passa, além do tradicional.

Para quem faz questão de um verde nas refeições, uma saladinha simples, daquelas prontas, pode ser encontrada na geladeira junto com as bebidas. Eu adoro salada e como todo dia, mas obviamente dessa vez deixei passar porque... Né?... Se estou no “mundo do Pão” vou comer o que minha gente? PÃO! :)

 Eu escolhi o rosbife bovino com pão rústico

 

Se você gosta do famoso filet com batata frita e molho secreto (o Olivier é chegado em um segredo né gente? ), com certeza conhece o famoso mousse de chocolate do restaurante L´entrecôte D´Olivier e vai adorar saber que a deliciosa sobremesa também é vendida na padaria, em potes pequenos e grandes.

Bom, se depois de tudo que eu descrevi acima você ainda não decidiu dar um pulo para conhecer, talvez se anime ao saber que o próprio Olivier fica por lá. Eu quaaaaase pedi pra tirar uma foto, mas sou meio envergonhada pra essa tietagem e quando tomei coragem ele entrou pra cozinha e eu perdi a chance... O marido que adorou esse vacilo... Hahaha

 

O MUNDO PÃO DO OLIVIER fica na Rua 7 de Abril, 425, esquina com a Praça da República.

Se for de metrô, basta caminhar pouco metros de uma das saídas da estação Republica. Se for de carro, tem um estacionamento na rua ao lado (Rua Basílio da Gama), que fica a menos de 1 minuto andando.

 

Se você já foi, deixa aqui sua opinião pra gente saber e se gostou da dica, curte, comenta e compartilha com os amigos! :)

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle