VOCÊ PODE GOSTAR

Please reload

PROCURE POR TAGS

Bio Restaurante - a nova casa do Chef Alex Atala

26.05.2017

Nesse mês de maio, o chef Alex Atala (dos restaurantes D.O.M e Dalva e Dito) inaugurou o Bio restaurante,

localizado no endereço do antigo BARDOT, no Itaim, em São Paulo.

A proposta da nova casa é oferecer uma culinária saudável e sustentável, evitando o desperdício e aproveitando

ao máximo os alimentos como suas folhas, talos e raízes por exemplo.

 

A casa funciona das 8h as 23h, onde você pode tomar desde um delicioso café da manhã com vitaminas,

sucos e tapioca, até uma bela refeição com opções de saladas, proteínas e deliciosas sobremesas – tudo super “do bem”!

 

Além da cozinha, as instalações também foram pensadas de forma sustentável, com o máximo de aproveitamento da luz natural, o que faz com que além de funcional, a decoração seja linda e o ambiente bem agradável.

Minha única ressalva em relação a isso, foi que não achei de jeito nenhum a luz da cabine do banheiro, se é que ela existe. E olha que tinha mais gente lá procurando hein?...  hahaha... (Nessas horas que a gente agradece a tecnologia por colocar lanterna nos celulares.. rs)

 

Outro ponto positivo, é que apesar da localização o restaurante é bem acessível. Para quem trabalha pelo bairro, vale apostar em um almoço, pois eles tem um menu executivo que inclui entrada, prato, bebida e sobremesa por R$ 49,00!

 

Eu fui lá na semana passa e pedi o menu do dia que estava simplesmente MARAVILHOSO!

De entrada, uma saladinha bem servida com mix de folhas orgânicas, espaguete de cenoura, pupunha, melancia na brasa, aveia e pesto de alho poró. Como prato principal, um peito de frango super suculento com gratin de legumes e alho-poró, que estava incrível! E como era sexta feira e eu sou filha de deus, troquei a opção da fruta do dia pelo delicioso brownie bio, com cacau e açúcar demerara (aquele da foto lá em cima) - mais que justo não né? 

Esse abaixo foi o prato que uma amiga minha pediu: strogonoff de frango, com batata palha, acompanhado de arroz 7 grãos. Achei a cara bonita, mas não provei. Ela disse que estava ótimo! :)

Como eu não consegui tirar fotos boas de lá de dentro porque estava super cheio e com muita gente passando, roubei essas abaixo na internet para vocês verem como a casa é bem linda.

 

Enfim, gostei bastante do restaurante e pretendo voltar para experimentar outras coisas, uma vez que o menu é extenso e bastante apetitoso! Sugiro ir com tempo no almoço, pois como é novidade e tem muita gente querendo conhecer, tem uma fila de espera.

 

Espero que gostem da dica e se alguém já foi, ou for em breve, me conta aqui nos comentários o que é imperdível

para eu pedir na próxima vez! :)

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle