VOCÊ PODE GOSTAR

PROCURE POR TAGS

Nenhum tag.

3 restaurantes italianos deliciosos...

E aí meninas, tudo bem?

Quem aí é chegada em uma bela massa, hein? Eu, como não posso negar as minhas raízes, AMO de paixão uma bela pasta. Morro de saudades daquelas macarronadas cheias de molho e queijo das minhas avós (aquelas onde a estética fica um pouco atrás do sabor), mas também adoro aqueles pratos em que já começamos a salivar ao ler o cardápio e começamos a comer com o olhos quando chegam na mesa.

Por isso, vou compartilhar 3 restaurantes italianos aqui em São Paulo que eu gosto muito, que já podem servir de programação para o próximo final de semana. Obviamente que nessa lista cabem mais centenas deles, mas vamos por partes para jacar com moderação, né?

CASA RAVIOLI

Casa Ravioli - Chef Roberto Ravioli - Rigatoni à bolonhesa com burrata

Depois de um bom tempo fechado, o Empório Ravioli da Rua Joaquim Antunes em Pinheiros reabriu com novo nome - Casa Ravioli. Com uma proposta diferente, tem um menu mais enxuto mas cheio de sabor. Ponto alto para a decoração, que tem uma foto linda do Chef Roberto Ravioli com o Pavarotti, estampada no fundo do salão.

Provei e adorei:

> Rigatoni à bolonhesa com burrata (da foto)

> Suflê de chocolate com creme gelado de queijo mascarpone.

Veja aqui informações de endereço e contato.

SUPRA DI MAURO MAIA

Esse é um restaurante que frequentamos muito, pois a comida é maravilhosa e o preço justo. Ele fica no Itaim, excelente para quem trabalha por lá, já que eles também servem um menu executivo no almoço. Para quem preferir a comodidade de comer em casa, além de atenderem via Ifood, eles têm um mini empório e vendem vários produtos da casa como massas, queijos, entre outros.

Meus preferidos (não necessariamente nessa ordem):

> Risotto alla Milanese con Filetto al Marsala e Funghi Freschi (Risoto com açafrão e queijo Grana Padano, com tiras de Filet mignon ao molho de vinho marsala e cogumelos)

> Penne al Limone e Gamberi (Massa ao molho de tomates semicrus, manteiga, alho, suco de limão siciliano, com camarões salteados, e raspas de limão siciliano) (da foto)

> Lasagne alla Bolognese (A tradicional lasanha com massa verde fresca ao molho de carne à bolonhesa, coberta com pequena camada de molho branco e gratinada).

Veja aqui informações de endereço e contato.

PIU / PICCOLO

Esse foi amor a primeira vista. São 2 casas em Pinheiros, uma chamada Piu e outra Piccolo, ambas super charmosas e aconchegantes. Sugiro chegar cedo ou tentar uma reserva, pois como o próprio nome já diz, são pequenas e concorridas. Boa notícia para quem trabalha na região: eles servem um delicioso menu executivo.

Não deixe de experimentar:

> Burrata cremosa – Defumada na mesa, limão siciliano, pesto genovês e polvere pomodoro.

> Spaghetti alla chitarra – Com camarões, shitake, alcachofra e cheiro de limão siciliano (da foto).

> Ravioli com recheio de pera – com Shitake, geleia de pimenta com espumante e fonduta de queijo azul da serra

Veja aqui informações de endereço e contato.

Se alguém for experimentar, volta aqui e conta pra gente o que achou nos comentários :)

#Restaurantes

Posts Relacionados

Ver tudo